A A A

Notícias

Como adquirir um bem pelo consórcio?

Data de publicação: 07/08/2017

Para adquirir um bem com a ajuda do sistema de consórcios é preciso ser contemplado por sorteio ou lance vencedor na Assembleia Ordinária do respectivo grupo. Quando contemplado, o consorciado poderá usar a carta de crédito e realizar o sonho de adquirir determinado bem. Para participar das assembleias, as parcelas deverão ser pagas mensalmente até a data do vencimento.

Ao contrário de outras alternativas, no consórcio não há a incidência de juros nas parcelas, mas o consorciado terá que desembolsar com outros custos, como taxa de administração e fundo de reserva, conforme as regras estabelecidas pelas administradoras. Mesmo diante desses pequenos custos, as parcelas do consórcio são livres de impostos como, por exemplo, o IOF (Imposto de Operações Financeiras) e você paga bem pouco por mês, sem sobrecarregar o orçamento.

O número de parcelas de pagamento do consórcio também varia bastante. O aumento do número de parcelas pode reduzir o valor das prestações mensais e tornar o investimento mais acessível. Entretanto, é importante analisar o tempo para a compra do bem, que poderá ser maior. A carta de crédito do consorciado contemplado poderá ser usada até o encerramento do grupo. Portanto, você contará com tempo para fazer a melhor escolha.

Faça a sua simulação e confira muitas outras vantagens!



Fonte: ABAC / InfoMoney

Cliente Unifisa

Para acessar informações sobre sua cota, preencha os dados:

Produtos