A A A

Notícias

Consórcio de caminhões e sua representatividade no mercado

Data de publicação: 03/07/2017

Já pensou em fazer um consórcio de caminhão para trocar o seu usado por um mais novo? Com o Consórcio Unifisa é possível comprar um modelo da marca, cor ou versão que mais desejar, nacional ou importado, sem pagar juros.

Os consórcios tiveram importante presença na comercialização de caminhões no mercado interno em 2016. A média nacional de potencial participação foi de 60,1%, ou seja, seis a cada dez unidades poderiam ter sido comercializadas pelo sistema, o que confirmou a relevância do mecanismo nas vendas nacionais. Em 2015, alcançou 44,5%, sendo 15,6 pontos percentuais abaixo, segundo dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC).

A destaque esteve no Mato Grosso com 211,3%. Em seguida, vieram os estados do Rio Grande do Sul e Goiás com 96,3% e 86,2%, respectivamente. As principais performances regionais ficaram com Centro-Oeste [115%] e Sul [69,7%], enquanto, bastante próximas, Nordeste [49,7%], Norte [49,1%] e Sudeste [49%].

Se você está pensando em programar a compra do seu consórcio de caminhão, faça uma simulação e encontre um plano que caiba no seu orçamento e veja como é fácil participar desse sistema de compra programada e concorrer aos sorteios mensais.



Fonte: ABAC

Cliente Unifisa

Para acessar informações sobre sua cota, preencha os dados:

Produtos