É possível comprar apartamento na planta via consórcio?

Publicado em 19/06/2019
Compartilhar

O modelo é o melhor caminho para quem quer evitar financiamentos com taxas de juros elevadas.

Tradicionalmente, investir em imóveis na planta pode ser muito mais vantajoso do que adquirir um bem já pronto. Primeiro porque o imóvel costuma ser mais barato quando comercializado antes do início das obras. Depois, porque a tendência é que ele valorize à medida que fica pronto e que a região no entorno dele se desenvolva. Ou seja, se você não tem pressa para mudar ou contar com o imóvel, aplicar seu capital em um apartamento na planta pode ser uma forma interessante de formar patrimônio.

E se você não possui o dinheiro para comprar o imóvel à vista ou prefere não entrar em um financiamento com taxas de juros elevadas, saiba que é possível utilizar consórcio para imóveis na planta.

Essa modalidade é bastante parecida com a de consórcio de imóveis prontos, e permite que a compra do imóvel seja feita a partir da contemplação. Também a exemplo dos demais consórcios, em alguns casos pode-se usar até 10% do montante da carta de crédito para despesas com a documentação.

Vantagens

Além das já conhecidas vantagens de um consórcio, como ausência de taxas de juros, flexibilidade para pagamento e possibilidade de antecipar a contemplação, a modalidade para aquisição de imóvel na planta ainda oferece vantagens como:

  • Mais tempo para se planejar;
  • Segurança no investimento de longo prazo;
  • Economia no valor pago;
  • Alta tendência de valorização do imóvel adquirido;
  • Possibilidade de personalizar o imóvel de acordo com o gosto do investidor.

Nunca tinha pensado nessa possibilidade? Quer saber mais? Fale com a Unifisa hoje mesmo.

AE Digital AE DigitalSomos uma agência digital reconhecida por soluções que geram resultados reais, trazendo novas maneiras de entender o Digital na linguagem em que a rede quer receber.

Deixe um comentário

AE Digital | Agência Digital AE Digital: Agência Digital em São Paulo
Aviso (Meu Consórcio)