Acesse os itens abaixo e entenda melhor como funcionam as assembleias:

Os sorteios são realizados mensalmente através da extração da Loteria Federal. O consorciado concorre com os números, de acordo com tabela distribuída em sua adesão ao plano.

Os lances podem ser ofertados pessoalmente na Administradora na data da assembléia, ou então, por fax, e-mail, telefone ou pelo site. Nestes casos, o lance deve ser encaminhado até as 12:00 horas do dia útil anterior ao da assembleia.

Os lances podem ser ofertados em valor ou em percentual do preço do bem. Para efeito de apuração e classificação, todos serão convertidos em percentual do valor do bem. Quando da contabilização, serão creditados na conta corrente do cliente, e amortizados, levando-se em conta as taxas previstas no regulamento do plano.

O cliente pode enviar os lances a qualquer momento. Eles ficarão em uma urna fechada e somente serão abertos no momento da apuração do grupo. No caso de envio através de fax, e-mail, telefone, deverão ser enviados no máximo até as 12:00 horas do dia útil anterior ao da assembleia.

Todos os consorciados em dia com seus pagamentos estão aptos a participar da contemplação para lance. Caso queiram a confirmação do lance enviado, basta que solicitem na própria forma de envio.

A contemplação por lance é efetivada quando ocorrer o pagamento do lance.

No dia seguinte ao da assembléia, os consorciados contemplados e não presentes na assembléia serão comunicados através de telegrama informando a contemplação e os dados para cobertura.

Mensalmente o consorciados recebe em seu endereço de correspondência um informativo com todos os dados de seu grupo e cota, incluindo as datas de assembleia e de sorteio. Esse próprio informativo já serve como boleto, "sleep", para pagamento da mensalidade.