4 dicas importantes para quem deseja trocar de moto com consórcio

Data da postagem: 25/04/2018


Praticidade, custo-benefício e lançamentos! Esses e outros fatores são levados em consideração na hora de trocar a moto usada por um modelo mais novo. Diante de tantas marcas e lançamentos, há quem prefira as maiores, desenvolvidas para longas viagens e assim, aproveitar os finais de semana percorrendo longos caminhos, ou ainda, os modelos scooters para o trabalho do dia a dia. 

Seja qual for o interesse ou necessidade, o consórcio de moto é um meio flexível e econômico de planejar a compra de uma moto seminova ou em lançamento. É só programar a sua aquisição com o valor de crédito desejado e aguardar pela contemplação com tranquilidade e segurança. Confira 4 dicas importantes para você programar a compra da moto que sempre desejou:

Contemplação x Necessidade: o consórcio é ideal para quem se programa para conquistar o que deseja em médio ou longo prazo. Por isso, é importante analisar as suas necessidades, uma vez que é preciso aguardar pela contemplação por sorteio ou lance. Como todos os integrantes concorrem em igualdade, não é possível determinar uma data específica para a contemplação.

Poupança programada: se você não consegue poupar por conta própria, ao adquirir um consórcio de moto, você se compromete com o pagamento das mensalidades, criando assim, uma poupança programada com objetivo bem definido. O consórcio funciona ainda, como um estímulo ao consumo responsável, que incentiva a traçar o orçamento mensal e a programar o uso de recursos para a aquisição do bem.

Diversidade de planos: mesmo diante da lei e de normativos, a administradora de um consórcio é livre para oferecer os planos que achar mais adequados aos cientes. Portanto, prazo, taxa de administração, valor do crédito, cobrança ou não de fundo de reserva e de seguros, dentre vários outros, podem variar entre as empresas. Pesquise e compare para encontrar a melhor opção.

Cláusulas contratuais: é importante ler atentamente todas as cláusulas contratuais do seu consórcio, uma vez que constam direitos e deveres importantes para manter a sua participação no consórcio com segurança.

Valor do bem atualizado: o crédito no consórcio é corrigido conforme o critério estabelecido em contrato, sendo o mais comum algum índice de inflação ou o preço sugerido pelo bem, como no caso de veículos. Isso acontece para que, independentemente da data de contemplação, você possa adquirir o bem desejado.

Para conhecer outras vantagens e adquirir uma cota de consórcio com o valor de crédito de moto desejado, faça uma simulação agora mesmo!