​Automóveis seminovos conquistam espaço no sistema de consórcios

Data da postagem: 12/06/2018


O consórcio é um meio programado de comprar bens. No segmento de automóveis, além da flexibilidade para escolher planos e créditos, você ainda pode contar com baixo custo e liberdade para comprar um automóvel novo ou seminovo, com a cor e marca mais desejadas.

De acordo com a Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), o primeiro quadrimestre deste ano do mercado de vendas de veículos seminovos e usados foi positivo em 5,1%, quando comparado ao mesmo período de 2017. Um avanço de 16,8% é apontado quando a comercialização de abril de 2018 é comparada com a do ano passado.

Sobre os resultados do primeiro quadrimestre, divulgados pela B3, é possível notar a evolução do crescimento da participação média mensal da modalidade do consórcio de automóvel no total dos negócios a prazo ocorridos nos últimos anos.

Enquanto em 2011 a presença era de 49,8%, em abril de 2018 alcançou 75,2%, registrando crescimento de 25,4 pontos percentuais. Paralelamente, nos veículos novos houve retração de 50,2% (2011) para 24,8% (abr/2018). Isto significa que a cada quatro automóveis adquiridos por meio de créditos concedidos por contemplações, três foram para compra de seminovos e um para o novo.

Para encontrar o crédito desejado e o melhor plano de pagamento, faça uma simulação de consórcio de automóveis agora mesmo.
 
Fonte: ABAC