Compra programada pelo consórcio ajuda no campo

Data da postagem: 17/08/2018


O consórcio tem contribuído com aqueles que buscam economia e facilidade ao programar a compra de bens e serviços, inclusive máquinas e implementos agrícolas. É por esses e outros motivos, que produtores rurais têm encontrado no consórcio, uma forma segura e consciente de investir seus recursos.

Cada vez mais parceiro do agronegócio, nos últimos três anos, o total de participantes do consórcio de máquinas e implementos agrícolas cresceu 33,8%. Passou de 69,5 mil, em março de 2015, para 93 mil, em março de 2018, de acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC).

Ainda de acordo com os registros, do total de 93 mil consorciados ativos em março de 2018, 51,6% eram pessoas físicas – o equivalente a 48 mil consorciados. Outros 39%, ou 36,25 mil participantes ativos, são pessoas físicas e ainda há 9,4% de produtores rurais, o que representa 8,75 mil consorciados.

Ao fim do 1º trimestre de 2018, 32,2% dos 289 mil consorciados ativos no consórcio de veículos pesados objetivavam aquisição de bens vinculados ao agronegócio. Diante das perspectivas favoráveis para o setor e com a possibilidade de se programar ao longo do tempo, fazer um consórcio pode ser a solução para muitos produtores rurais, pequenos e até grandes empresários.

Simule consórcio online e tenha ao seu alcance, amplas possibilidades para a sua compra programada. Sem juros, você pode optar por prazos maiores e parcelas acessíveis. Confira outras vantagens e simule!
 
Fonte: ABAC / Dinheiro Rural