Consórcio de serviços e a ampla utilização do crédito

Data da postagem: 12/12/2017


O sistema de consórcio vem diversificando suas vantagens e ampliando sua atuação nos mais diversos segmentos. De turismo à área da saúde, o uso de valores pelos contemplados para segmentos como esses são cada vez mais comuns.

De acordo com recente levantamento realizado pela assessoria econômica da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), houve aumento na diversidade de utilizações de créditos concedidos a consorciados contemplados, o que resultou no significativo avanço do total de participantes e do número de adesões desde fevereiro de 2016.

Entre os segmentos, Serviços Residenciais em primeiro lugar com 57,5%, Festas e Eventos com 4,3%, e Turismo com 2%. Nos outros resultados; Saúde e Estética e Serviços Odontológicos com 1,7% cada, Educação com 0,8% e Serviços Oftalmológicos com 0,5%. As demais utilizações, que registraram maior volume, foram agrupadas em Outros e alcançaram 31,5%.

Para "Outros", destaca-se diversificação crescente e a ampliação na utilização dos créditos ao longo de pouco mais de oito anos do consórcio de serviços. Assessoria advocatícia, aração de solo, assessoria financeira, assessorias diversas, aulas particulares, consertos em geral, criação de identificação visual em comunicação, corte e dobra de chapas, curso de autoescola, entre outros.

No total de consorciados ativos no período houve aumento de 50,8%, que saltou de 32,5 mil em fevereiro do ano passado para 49 mil em setembro último.

Para conhecer os melhores planos ao contratar um consórcio de serviços, faça uma simulação e confira todas as vantagens!

Fonte: ABAC