Consórcio de serviços: novas cotas cresceram mais de 90%

Data da postagem: 09/10/2017


O sistema de consórcios tem se tornado cada vez mais comum e importante no mercado para quem busca planejamento e economia ao programar a compra de bens ou serviços.

De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), as vendas de novas cotas no segmento de serviços cresceram mais de 90% nos sete primeiros meses do ano. Eletroeletrônicos e outros bens móveis duráveis superaram mais de 100% de alta nos créditos comercializados.

Os indicadores de contemplações e de créditos concedidos também avançaram, lado a lado com o volume de participantes ativos, que entre os meses de janeiro e julho deste ano, totalizou 45,5 mil, ou seja, 30% de crescimento comparado ao mesmo período de 2016, quando registrava um total de 35 mil consorciados.

Ainda de acordo com a entidade, o tíquete médio (valor médio da cota no mês) foi de R$ 7,4 mil (julho/2017) para esse segmento.

No consórcio de serviços é possível contar com inúmeros planos para programar a sua aquisição sem a incidência de juros ou parcelas intermediárias. Para garantir que você tenha o poder de compra, no consórcio, o valor da carta de crédito é sempre atualizado. Isso é necessário, uma vez que muitos grupos de consórcio podem durar alguns anos e o valor do serviço pode variar para mais ou para menos no momento da contemplação.

Quando contemplado por sorteio ou oferta de lance, o consorciado poderá optar por serviços nas áreas da saúde, estética, turismo e muito mais. Faça uma simulação e conheça todas as vantagens!
 
Fonte: ABAC