​Consórcio de veículos pesados cresce 21,1%

Data da postagem: 10/05/2018


O consórcio é um meio programado para adquirir carro, moto, caminhões, imóveis, entre outros bens. Baseado na união de pessoas físicas ou jurídicas, em grupos, com a finalidade de formar uma poupança para a tão sonhada aquisição, o consórcio proporciona planos de médio e longo prazo, parcelamento integral e acessível, além de muitas outras vantagens.

De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), nos três primeiros meses, as vendas de novas cotas apresentaram aumento de 8,4%, somando 577 mil contra as 532,5 mil do ano passado. Apenas no mês de março, registrou-se o recorde do ano para as adesões, com 204 mil vendas. Quanto aos negócios consorciais, o aumento foi de 8,3% nos créditos comercializados, apesar do tíquete médio do mês ter mostrado retração de 4,2%.

Para bens de grande valor agregado, como os veículos pesados (caminhões, ônibus, semirreboques, tratores e implementos), nos três primeiros meses, o acumulado de vendas de novas cotas e o correspondente volume de negócios no consórcio desse segmento, ampliaram seus crescimentos acima dos 20% em comparação aos registrados no ano passado. Quanto aos participantes ativos consolidados, o crescimento foi de 3,8%, com 278,5 mil (março/2017) para 289,0 mil (março/2018). Entre os principais motivos está a gradativa recuperação das atividades econômicas no país.

Interessado em comprar um caminhão ou algum implemento agrícola para o seu negócio? Faça uma simulação de consórcio para conhecer todos os planos e valores de crédito disponíveis para o seu objetivo de compra. Confira outras vantagens e adquira agora mesmo a sua cota de consórcio.

Fonte: ABAC