Consórcio é alternativa para escapar dos juros

Data da postagem: 25/09/2017


Em busca de alternativas para comprar de maneira parcelada e sem juros, o carro ou o imóvel que sempre sonhou em ter? O consórcio tem sido a melhor saída para programar uma ou mais aquisições com planejamento, sem sobrecarregar o orçamento.

De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), o sistema de consórcios bateu o recorde do ano e manteve o ritmo de crescimento registrado nos últimos meses. Foram 202,5 mil novas cotas comercializadas em julho e as adesões acumuladas de janeiro a julho superaram 1,303 milhão de unidades, com 8,8% de alta sobre as 1,198 milhão contabilizadas no mesmo período do ano passado.

Ainda de acordo com a entidade, os quatro maiores volumes de vendas setoriais do ano anotados naquele mês - veículos leves com 97,5 mil; imóveis com 27 mil; veículos pesados com 5,5 mil e eletroeletrônicos com 1,85 mil cotas - contribuíram para o aumento geral do sistema de consórcios.

Apesar da taxa básica (Selic) ter diminuído, os juros dos financiamentos de automóveis podem chegar a 29% ao ano. No consórcio não há a incidência de juros. Conta com uma pequena taxa de administração, que é a remuneração da administradora pelos serviços prestados na formação e gestão do grupo ao longo dos meses. Estipulada em contrato, a taxa de administração é diluída durante todo o plano e não pesa no orçamento.

Se você é disciplinado para poupar e está em busca de uma modalidade programada para adquirir seus bens, o consórcio pode flexibilizar a sua tão sonhada compra. Faça uma simulação!
Fonte: Jornal Hoje