Consórcio para pessoas físicas e jurídicas

Data da postagem: 01/06/2018


Diante da restrição de crédito bancário e da expectativa de melhora econômica, o consórcio pode ganhar cada vez mais visibilidade entre pessoas físicas e jurídicas. De acordo com os dados da assessoria econômica da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), a presença de pessoas jurídicas no consórcio de serviços perfez 14,8% em fevereiro deste ano. Já as pessoas físicas, somaram 85,2%.

Além de adquirir ou ampliar um patrimônio, o consórcio também é uma forma de concretizar objetivos, sejam pessoais, familiares ou empresariais, uma vez que é flexível e proporciona inúmeras vantagens. Portanto, é um meio programado de compra, interessante para quem está atento à educação financeira e com o planejamento, sem desrespeitar a capacidade financeira.

Ainda de acordo com a ABAC, o fechamento do primeiro trimestre do sistema de consórcios apontou crescimento em todos os setores. No geral, a modalidade avançou 8,4% no total de vendas de novas cotas em comparação ao mesmo período de 2017. O acumulado chegou a 577 mil adesões (jan-mar/2018) versus 532,5 mil (jan-mar/2017). Apenas em março, 204 mil unidades foram comercializadas, o recorde do ano.

Para conhecer planos de consórcios e créditos disponíveis, faça uma simulação de consórcio online agora mesmo.

Fonte: ABAC / DCI