​Consórcios crescem 10% no primeiro semestre

Data da postagem: 10/08/2018


Planejamento é a essência do consórcio. Por isso, tem se tornado tão importante para a realização de sonhos, uma vez que permite programar a compra de bens sem a incidência de juros ou parcelas intermediárias, resultando em economia e custo acessível.

De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), o sistema de consórcios fechou o primeiro semestre do ano com vendas de 1,22 milhão de novas cotas, totalizando R$ 48,30 bilhões em créditos contratados. Quando aferidos com os mesmos seis meses de 2017, as altas superaram expectativas. As adesões cresceram 10,9% sobre as 1,10 milhão do ano passado, enquanto os negócios aumentaram 10% em relação aos R$ 43,92 bilhões do mesmo período.

Ainda de acordo com a entidade, a exemplo dos meses anteriores, a soma de cotas no semestre é novamente o maior volume quando comparada aos acumulados no mesmo período desde 2014. Somente em junho, houve entrada de 208 mil novos consorciados, com três recordes do ano: motocicletas, com 85 mil adesões; imóveis, com 23,25 mil; e veículos pesados, com 7,25 mil.

Para quem deseja investir no consórcio como um meio seguro e consciente para poupar mês a mês, pode simular a compra de uma cota online e avaliar todas as possibilidades, inclusive planos e valores. Faça uma simulação agora mesmo e confira todas as vantagens do consórcio para alcançar o bem desejado.

Fonte: ABAC