​Educação financeira e sua importância nos consórcios

Data da postagem: 06/11/2017


Planejar o futuro dentro da própria capacidade financeira é uma das essências do sistema de consórcios, uma vez que a modalidade de compra tem se consolidado como uma alternativa segura, econômica e programada de adquirir bens ou serviços.

O crescimento constante das adesões às cotas, de acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios, pode ser explicado também pelo entendimento do consumidor sobre a importância da educação financeira. Parcelas acessíveis, planos maiores, parcelamento integral e flexibilidade são fatores de destaque no sistema de consórcios.

Com o total de 216,5 mil adesões, a modalidade sustentou em agosto, o ritmo de crescimento registrado nos sete meses anteriores. Foram 1,520 milhão de unidades no acumulado dos oito primeiros meses, com 7,1% de alta sobre as 1,419 milhão registradas no mesmo período em 2016.

O aumento de 15 pontos percentuais no volume de consumidores que planejaram a adesão ao consórcio é a confirmação de que os interessados vêm programando a aquisição de bens e a contratação de serviços, pensando nos próximos anos. No registro, o salto de 67% (2016) para 82% (2017) ratifica a mudança positiva e responsável de comportamento na gestão de consumo.

Para encontrar o plano ideal para o seu orçamento, faça uma simulação agora mesmo!

Fonte: ABAC