Pentacampeã Mundial em Natação de águas abertas é consorciada da Unifisa

Data da postagem: 03/05/2021


Ana Marcela Cunha, que estará na Olimpíada do Japão, aderiu a duas cotas de jet ski,  foi contemplada e ganhou a torcida Unifisa para a medalha de ouro.
 
As conquistas de sucesso, pessoais e profissionais, baseiam-se principalmente em planejamento e compromisso. A semelhança das situações entre o consórcio e o esporte pode ser exemplificada na aquisição de uma cota de jet ski, feita por Ana Marcela Jesus Soares da Cunha, nadadora brasileira, pentacampeã mundial como nadadora de águas abertas, que uniu o planejar e ter seu equipamento.
 
Ao pensar em adquirir um jet ski, Ana Marcela Cunha, como é mais conhecida, explica que, antes de aderir ao consórcio, planejou e considerou “não ter pressa para recebê-lo, não ter necessidade de dar entrada e, principalmente, não ter que pagar os juros do financiamento, o que tornariam as parcelas mais suaves, possíveis de pagar sem maiores apertos”.
 
Em razão de experiências anteriores pessoais e familiares no segmento, por já ter participado de grupos de automóveis e imóveis, Ana Marcela destacou que “a compra de um jet ski pela modalidade foi a primeira vez”.
 
Depois de pesquisar no mercado consorcial, Ana Marcela optou pelo Consórcio Unifisa, por ser uma administradora referência no mercado náutico, tendo como parceira a BRP, fabricante do Seadoo, marca reconhecida mundialmente. “Trata-se de marca que apresenta ótima relação custo x benefício”, explica. “Fácil pilotagem, leve mas com ótima estabilidade, além da praticidade para colocar e tirar da água e até para transportar”, complementa.
 
A medalhista brasileira, que estará nos Jogos Olímpicos de Tóquio participando da maratona aquática, adiantou que está desenvolvendo um projeto sócio educativo que irá necessitar de pelo menos dois equipamentos. “Por isso, ao ser contemplada por lance mínimo fixo, na primeira assembleia, e ter minhas parcelas vincendas reduzidas, decidi, com assessoria da representante da Unifisa, aderir a uma segunda cota”.
 
Novamente com a sorte a seu lado, a nadadora voltou a ser contemplada, desta vez por sorteio, no terceiro mês. Com a carta de crédito do Consórcio Unifisa na mão para o segundo jet ski, comentou “estar com muita sorte!”.
 
Com os dois equipamentos previstos para o futuro projeto e presentear seus pais com o segundo jet ski, Ana Marcela esclarece que ainda não teve oportunidade de experimentá-los visto estar treinando no Rio de Janeiro para a Olimpíada. “Só vou poder “brincar” de agosto em diante, mas, com certeza, vou aproveitar bastante”, afirmou.
 
Em razão do
quinto lugar obtido na prova de 10 km da maratona aquática no Mundial de Esportes Aquáticos, a consorciada campeã conseguiu a classificação para os jogos olímpicos de Tóquio. Com programação de provas composta de 33 modalidades, que acontecerão de 24 de julho a 9 de agosto de 2020. Ana Marcela estará na delegação brasileira, ao lado de mais de 200 atletas já definidos, na busca de uma medalha.
 
Para o Consórcio Unifisa fica a torcida de todos os colaboradores, na certeza que a alegria da conquista dos dois jet skis, seja estímulo para a assistirmos a Ana Marcela no topo do pódio com a medalha de ouro ouvindo o hino nacional brasileiro.
 
    
   
Ana Marcela Cunha                                   Ana Marcela Cunha ao lado do pai George                  
 
 

No topo do pódio, ouvindo hino nacional brasileiro
 
 
Medalhas  | Campeonatos
Medalhas
Campeonatos Mundiais
Ouro Xangai 2011 25 km
Ouro Cazã 2015 25 km
Ouro Budapeste 2017 25 km
Ouro Gwangju 2019 5 km
Ouro Gwangju 2019 25 km
Prata Barcelona 2013 10 km
Prata Cazã 2015 5 km equipe
Bronze Barcelona 2013 5 km
Bronze Cazã 2015 10 km
Bronze Budapeste 2017 5 km
Bronze Budapeste 2017 10 km
Campeonato Pan-Pacífico
Bronze Tóquio 2018 10 km
Jogos Pan-Americanos
Ouro Lima 2019 10 km
Jogos Sul-Americanos
Ouro Buenos Aires 2006 5 km
Ouro Buenos Aires 2006 10 km
Ouro Medellín 2010 5 km
Ouro Santiago 2014 3 km equipe
Prata Medellín 2010 10 km
Bronze Santiago 2014 10 km
 
ANA MARCELA CUNHA

Ana Marcela Jesus Soares da Cunha, mais conhecida como Ana Marcela Cunha, nasceu em Salvador, em 23 de março de 1992, é uma 
nadadora brasileira, que compete em provas de maratona aquática.
 
Pentacampeã mundial, tetracampeã dos jogos sul-americanos e campeã dos jogos pna-americanos são algumas das conquistas dessa nadadora, também considerada como maior nadadora de águas abertas do mundo por seis vezes (2010, 2014, 2015, 2017, 2018 e 2019), é atualmente considerada uma das maiores nadadoras da história desta modalidade, comparável apenas a russa 
Larisa Ilchenko, outra multimedalhista em mundiais. (veja quadro de medalhas abaixo)
 
Filha de pai nadador e mãe ginasta, começou a nadar aos dois anos, na creche que frequentava. Em 2001 passou a treinar no Clube Olímpico de Natação, em Salvador e, em 2007, se transferiu para a 
Unisanta, em Santos.