​Planejamento financeiro é importante nos consórcios

Data da postagem: 06/02/2018


Adquirir o tão sonhado carro ou a tão sonhada moto é um objetivo que traz prazer e satisfação. Nem por isso torna-se uma tarefa fácil, uma vez que envolve etapas, tempo e comprometimento. Por isso, o planejamento se torna importante para direcionar melhor os próprios recursos financeiros na aquisição de bens, além de preservar tudo aquilo já conquistou.

Pelo sistema de consórcios, além do planejamento e do baixo custo, é possível conquistar bens pagando bem pouco por mês. Diante de parcelamento integral, baixo custo e flexibilidade de uso do crédito, o consórcio, independentemente do bem desejado ajuda a manter a disciplina e a não sobrecarregar o orçamento, o que ajuda a manter o planejamento financeiro.

Ao programar a sua compra em médio ou longo prazo, você deixa o imediatismo de lado e passa a fazer escolhas bem pensadas, evitando futuras frustrações. Mesmo com a escolha do consórcio, é preciso manter o comprometimento e optar por valores que estejam ao seu alcance. Caso contrário, de nada adianta o consórcio ajudar no planejamento e a conquistar bens, se você sobrecarregar a maior parte do seu orçamento.

De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), no acumulado de janeiro a novembro de 2017, o sistema de consórcios superou a marca de 2,18 milhões nas vendas de novas cotas, 6,9% mais que as 2,04 milhões registradas no mesmo período do ano anterior.

Faça uma simulação de consórcio! Conheça prazos e parcelas para o seu objetivo de compra. Simule uma ou mais vezes até encontrar a sua melhor alternativa.
 
Fonte: ABAC