Por que fazer consórcio para comprar imóveis?

Data da postagem: 26/07/2018


Na hora de decidir sobre o que é melhor, o custo é um dos fatores mais decisivos para fechar negócio. Portanto, uma das vantagens de fazer consórcio imobiliário é o baixo custo, uma vez que não conta com a incidência de juros ou parcelas intermediárias. Se você não tem pressa e ou não consegue guardar dinheiro por conta própria, o sistema de consórcios pode ser o melhor para conquistar a casa própria ou ainda, ampliar o patrimônio.

Quando se pensa em comprar imóveis, é necessário fazer um planejamento. Por isso, o consórcio imobiliário tem conquistado cada vez mais os consumidores. Além de se tratar de um meio programado de compra, você pode contar com flexibilidade e poder de compra à vista ao ser contemplado com a carta de crédito por sorteio ou oferta de lance.

De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), houve crescimento nos negócios e de novas cotas vendidas nos cinco primeiros meses do ano. De janeiro a maio, o setor de imóveis contou com aumento nas vendas de novas cotas e nos correspondentes créditos comercializados. Portanto, ressaltando que os consumidores continuam planejando a compra desse tipo de bem por meio do consórcio.

Ainda de acordo com a entidade, o crescimento dos participantes ativos consolidados (consorciados) foi de 7,8%, com 862 mil (maio/2018) e crescimento de 4,6% nas vendas de novas cotas, com 99,00 mil (janeiro-maio/2018).

Entre tantas alternativas de prazos e parcelas, faça a sua simulação de consórcio de imóveis online e confira o melhor plano para o seu orçamento.

Fonte: ABAC / Foto: Pixabay