Posso fazer consórcio de carros seminovos?

Data da postagem: 30/07/2018


O que vale mais a pena: comprar carro seminovo ou zero quilômetro? É preciso um pouco de pesquisa para fazer um ótimo negócio e ainda, não sobrecarregar o orçamento. Se a opção é pelo consórcio, você pode programar a compra com tranquilidade, segurança e flexibilidade.

De acordo com dados recentes, divulgados pela B3, o sistema de consórcios ampliou significativamente sua presença na comercialização de autos seminovos nos cinco primeiros meses de 2018, se comparado com o mesmo período de 2011. O total de utilização de créditos oriundos de contemplação no ano base (jan-maio/2018) alcançou 130,5 mil; quase o triplo sobre os 46,8 mil (jan-maio/2011).

Diante da possibilidade de adquirir veículos ou motos com poucos anos de uso e com grande valor agregado em função da liberdade de escolha, o sistema de consórcios proporciona inúmeras alternativas. Além de adquirir um bem com a marca ou versão desejadas, você também pode contar com parcelamento integral e sem juros.

Dados recentes divulgados pela B3 mostraram crescimento significativo na utilização do crédito do consórcio para a compra de veículos seminovos. Enquanto em 2011 eles fizeram parte da escolha de 49,8% dos consorciados contemplados, de janeiro a maio de 2018 foram a preferência de 74,7%, ou seja, ressaltando o crescimento de 24,9 pontos percentuais. Simultaneamente, nos veículos "zero km" houve retração de 50,2% (2011) para 25,3% (até maio/2018). Isto significa que três a cada quatro veículos adquiridos por meio de créditos do consórcio foram seminovos.

Entre motos ou carros seminovos, faça uma simulação de consórcio para conhecer planos e créditos disponíveis. O simulador de consórcio é um meio simples e rápido de encontrar a melhor alternativa! Simule o seu consórcio agora mesmo.
 
Fonte: ABAC