​Região Sudeste lidera consórcio de máquinas e implementos agrícolas

Data da postagem: 30/10/2017


O consórcio apresenta inúmeras possibilidades para adquirir bens ou serviços de maneira planejada, tranquila e segura. Com o consórcio de máquinas e equipamentos não é diferente. Para adquirir qualquer marca ou modelo, nacional ou importado, é possível fazer um consórcio sem juros e programar a sua compra com flexibilidade.

De acordo com recente levantamento realizado pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), preparado a partir de dados fornecidos pelas administradoras associadas à entidade que atuam no setor de máquinas e implementos agrícolas e inserido no setor de veículos pesados, registrou maior volume de consorciados ativos na região Sudeste, com 34,5% em agosto deste ano. Nas demais regiões, foram observados os percentuais de 27,6% no Sul, 24,5% no Centro-Oeste, 10% no Nordeste e 3,4% no Norte.

A participação nos consórcios é bem ampla. Nesse segmento, foram 47,35 mil participantes, as pessoas físicas representaram uma participação percentual de 51,4%, enquanto as jurídicas, com 35 mil, significaram 38%. Os produtores rurais ficaram em 10,6%, com 9,75 mil consorciados.

Nos últimos três anos, o levantamento apontou que houve crescimento de 46,4% no total de participantes, passando de 62,9 mil para 92,1 mil.

Para conhecer os planos e as parcelas que atendam o seu objetivo de compra, faça uma simulação e confira todas as vantagens.

Fonte: ABAC