Sudeste tem maior volume de consorciados ativos de máquinas

Data da postagem: 16/05/2018


Pensando em equipar a sua empresa e aumentar a produção? Pelo consórcio de máquinas e equipamentos, você pode programar a sua compra sem juros ou parcelas intermediárias e ainda, pagar bem pouco por mês diante de parcelas mais acessíveis. Você é quem escolhe o melhor plano com o valor de crédito para não sobrecarregar seu orçamento. Portanto, além de flexível, o consórcio é eficaz e econômico.

De acordo com o levantamento realizado durante o mês de abril pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC) e preparado a partir de dados de março, o setor de máquinas e implementos agrícolas registrou maior volume de consorciados ativos na região Sudeste, com 33,7% em março deste ano. Nas demais regiões, foram observados os percentuais de 26,9% no Sul, 25% no Centro-Oeste, 10,6% no Nordeste e 3,8% no Norte.

Do total de 93 mil consorciados ativos registrados em março último, 48 mil eram pessoas físicas que representaram um percentual de 51,6%, enquanto as jurídicas, com 36,25 mil, significaram 39%. Os produtores rurais ficaram com 9,4%, somando 8,75 mil consorciados.

Ainda de acordo com a entidade, o levantamento apontou que houve crescimento de 33,8% no total de participantes nos últimos três anos, entre março de 2015 e de 2018, correspondendo a uma elevação de 69,5 mil para 93 mil.

Para quem busca a oportunidade de programar a compra de máquinas e implementos agrícolas com mais economia e flexibilidade, fazer um consórcio pode ajudar nessa conquista. Sem juros ou parcelas intermediárias, é possível fazer parte de um plano de médio ou longo prazo e optar por parcelas bem pequenas. Faça uma simulação de compra online e confira todas as possibilidades!

Fonte: ABAC