Unifisa completa 28 anos de consolidação no mercado de consórcios

Unifisa completa 28 anos de consolidação no mercado de consórcios

Publicado em 16/10/2023
Compartilhar

Outubro é o mês de aniversário da Unifisa, que em 2023 completa 28 anos de atividades no Brasil. São quase três décadas de história, que ajudaram a construir uma marca que hoje é sinônimo de reputação e solidez no mercado de consórcios.

Para alcançar esse nível de excelência, a empresa se adequou às principais mudanças econômicas e tecnológicas que marcaram a virada do milênio.

Em 1995, o consórcio era sinônimo de casa própria e aquisição de veículos. O brasileiro que buscava alcançar um desses sonhos via no consórcio uma possibilidade real de entrar em um novo imóvel ou de trocar de carro, sem a cobrança de juros e com taxas mais amistosas.

E foi assim que uma legião de brasileiros ajudou a consolidar o consórcio como uma modalidade real de aquisição de crédito.

Até então, a burocracia ainda imperava e muita gente não conseguia acessar os benefícios dessa ferramenta. Era o caso da legião de desbancarizados que ainda havia no país.

Estamos também falando de uma época pré-revolução digital: a internet engatinhava e a maioria dos negócios era fechada pessoalmente ou por telefone.

Nesse contexto, a Unifisa surgiu para se diferenciar de outras empresas e instituições bancárias que ofereciam o consórcio. A ideia era promover a democratização do acesso ao consórcio, por meio de um sistema confiável, mais rápido e – a palavra-chave – personalizado.

Diferentemente dos consórcios convencionais, na Unifisa o consorciado não se sentia ‘engessado’ na carta de crédito.

A partir do valor contratualizado, o cliente passou a ter mais autonomia para conseguir bens mais customizados dentro da mesma categoria: o carro dos sonhos não precisava ser exatamente aquele ofertado na carta.

Foi então que a Unifisa voltou a inovar, lançando na frente os novos bens e serviços que podem ser objeto de consórcios.

Hoje, a empresa oferece a possibilidade de aquisição de automóveis e imóveis – mas também realiza o sonho de quem quer ter veículos náuticos, aeronaves, máquinas agrícolas, instrumentos musicais, cursos e até procedimentos estéticos.

100% digital

Muita coisa mudou nesses 28 anos, e a principal mudança diz respeito aos avanços tecnológicos que hoje tornam as assinaturas de consórcios muito mais fácil e rápida.

Hoje a grande maioria dos 9 milhões de consórcios ativos no Brasil foi firmada por meio de plataformas digitais, o que significa que o modelo analógico do início dos anos 90 já não se sustenta mais.

Pensando nisso, a Unifisa desenvolveu uma robusta plataforma de serviços, que reúne uma interface intuitiva com todos os instrumentos de segurança na web. Em poucos minutos, o interessado consegue fazer a simulação, conhecer as regras e assinar o seu contrato – sem burocracia e nem perda de tempo.

A área do usuário permite o acompanhamento em tempo real das assembleias e dos sorteios, bem como permite o envio de lances para eventual antecipação da contemplação.

Com suporte 24 horas, as dúvidas e sugestões são recebidas por uma equipe preparada para atender às principais demandas.

28 anos de sucesso

Ao longo dessas três décadas, foram milhares de clientes contemplados pela Unifisa. Autorizada pelo Banco Central (BC) e filiada à Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), a empresa hoje tem representação nas 27 Unidades da Federação.

“Quando começamos, o sistema de consórcios no Brasil tinha 30 anos, mas todos os processos eram praticamente analógicos. Acompanhamos as principais evoluções tecnológicas, vários planos econômicos e alterações na legislação, com foco exclusivo na melhor experiência possível para os clientes, a quem agradecemos pela confiança dedicada à Unifisa nesses 28 anos”, pontua o Thiago Savian, Vice Presidente Comercial da empresa.

Queremos continuar fazendo histórias pelos próximos anos e a sua pode ser uma delas. Não deixe de nos conhecer ainda melhor.

Unifisa, há 28 anos realizando sonhos!

Equipe Unifisa Equipe UnifisaTransformando vidas e impulsionando negócios!

Deixe um comentário

AE Digital | Agência Digital AE Digital: Agência Digital em São Paulo
Aviso (Meu Consórcio)