Unifisa é pioneira em consórcio de carros elétricos no Brasil

Unifisa é pioneira em consórcio de carros elétricos no Brasil

Publicado em 28/08/2023
Compartilhar

Mercado em franca expansão no Brasil, a compra de carros elétricos agora também pode ser concretizada por meio de consórcios. E a pioneira nesta modalidade é a Unifisa, empresa que há 30 anos se destaca no segmento de consórcios de bens móveis e imóveis no Brasil.

A venda de eletrificados leves disparou no mês de julho: foram 7,4 mil emplacamentos, em novo recorde histórico registrado pela Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE).

Os bons indicadores sinalizam que a comercialização de autos elétricos e/ou híbridos vem experimentando um crescimento exponencial no país.

Entre janeiro e abril deste ano, as vendas de carros desse tipo cresceram 51% no comparativo com o mesmo período de 2022.

Motivos não faltam para a migração da matriz energética: inicialmente, pesa a favor o fator ambiental – uma vez que a energia elétrica é considerada uma fonte mais limpa que os combustíveis fósseis, por exemplo.

O combate à poluição sonora também encontra nos autos elétricos um importante aliado, uma vez que esses veículos não emitem ruídos importantes.

A manutenção também é bem mais barata. Na maior parte dos casos, os custos de reparos chegam a ser 70% menores em relação aos veículos convencionais.

Recentemente, o Brasil passou a receber os primeiros modelos de carros elétricos chineses, em mais uma evolução do mercado no setor. 

O modelo mais cobiçado garante quase 300 quilômetros de autonomia na bateria íon-lítio de 53kW. Plugado em fontes de corrente alternada de 7kW, têm a bateria recarregada em 100% após pouco mais de sete horas.

No portfólio de marcas chinesas – algumas já em comercialização por aqui – destaque para as das montadoras JAC Motors, que trouxe os primeiros elétricos em 2022, BYD e Great Wall Motors (GWM), novas no mercado, a CAOA Chery, com uma expressiva relação de híbridos, e a Seres (Huawei), que chega ao Brasil só com autos na nova tecnologia.

Entre os modelos não-chineses que já haviam desembarcado por aqui, os mais vendidos são Volvo XC40, Volvo C40, BMW iX e BMW iX3.

Como funciona?

Embora estejam em alta, os veículos elétricos ainda estão distantes da realidade de muita gente – o modelo mais barato sai por volta de R$ 120 mil

Por causa disso, o consórcio aparece como um aliado importante na hora de realizar esse sonho.

O consórcio é um modelo de autofinanciamento coletivo, por meio do qual um grupo de pessoas com um objetivo comum se unem para pagar um bem ou serviço “aos poucos”, em parcelas com valores conhecidos e sem cobrança de juros ou taxas exorbitantes.

Mensalmente, esse grupo participa de sorteios, e a maioria dos participantes acaba recebendo o produto antes mesmo de terminar de quitá-lo. O contemplado recebe uma carta de crédito no valor do bem.

Já deu pra entender né?!

Na Unifisa, o sonho de conquistar um automóvel elétrico está mais próximo, uma vez que a empresa é uma das poucas a se especializar nessa modalidade de negociação de automóveis.

Por aqui, o cliente encontra um modelo personalizável de aquisição do bem, de acordo com a faixa de renda e as possibilidades de arcar com as parcelas.

O prazo para pagamento é flexível e a quitação pode ocorrer em até 100 meses. Mas, caso queira, o consorciado pode programar prazos menores e pagar tudo a qualquer tempo.

De quebra, sai com um carro elétrico zero quilômetro e se junta a milhares de brasileiros que fazem parte desta revolução no mercado automobilístico mundial. 

Os carros elétricos vieram para ficar e, na Unifisa, eles chegam ainda mais rápido.

Equipe Unifisa Equipe UnifisaTransformando vidas e impulsionando negócios!

Deixe um comentário

AE Digital | Agência Digital AE Digital: Agência Digital em São Paulo
Aviso (Meu Consórcio)