Conhecendo melhor o consórcio náutico

Conhecendo melhor o consórcio náutico

Publicado em 25/07/2019
Compartilhar

Já falamos aqui sobre a possibilidade de se fazer um consórcio náutico. Hoje vamos explicar a você como ele funciona.

No mês passado falamos aqui sobre a possibilidade de se adquirir embarcações utilizando consórcio. O consórcio náutico elimina a necessidade de financiamentos bancários e suas altas taxas de juros, tornando possível a realização da meta de ter sua própria embarcação.

Mas afinal, como funciona esta modalidade? Na prática, ela não difere muito do consórcio de automóveis. A compra é planejada, com a formação de um grupo de pessoas interessadas em comprar o mesmo bem. Juntas, estas pessoas vão poupar o dinheiro necessário para isso pagando parcelas mensais.

A diferença é que aqui, ao invés de carro, moto ou um imóvel, o foco do grupo é aquisição de bens náuticos de qualquer natureza, o que inclui embarcações de esportes ou lazer, jet skis, lanchas ou veleiros. A opção vai depender da vontade do cliente, de onde ele pretende usar a embarcação – lagoas, mares ou rios -, e do espaço disponível para guardar o veículo náutico.

Seja qual for a escolha, o consórcio náutico é uma opção e tanto para quem pretende comprar um barco. A primeira vantagem é que não há juros, já que o consorciado paga apenas a taxa de administração da operadora, que geralmente é bem menor que os juros bancários. Além disso, o consórcio é mais flexível: com a carta de crédito em mãos, o consorciado pode comprar qualquer bem que esteja na categoria contratada. É possível, inclusive, comprar um bem de valor maior e complementar o pagamento com recursos próprios.

O segredo é ter paciência para aguardar o prazo para a contemplação, o que sempre pode ser contornado com a oferta de lances. Por tudo isso, o consórcio náutico é a melhor alternativa para aproximar você da aquisição do seu próprio barco.

Se animou? Venha conhecer os planos da Unifisa!

AE Digital AE DigitalSomos uma agência digital reconhecida por soluções que geram resultados reais, trazendo novas maneiras de entender o Digital na linguagem em que a rede quer receber.

Deixe um comentário

AE Digital | Agência Digital AE Digital: Agência Digital em São Paulo
Aviso (Meu Consórcio)