Consórcio como meio de ampliar seu patrimônio

Publicado em 04/09/2019
Compartilhar

Além de uma forma programada de adquirir um bem, o consórcio também é uma forma de investimento patrimonial utilizada por quem planeja o futuro com metas definidas e gerenciamento de finanças pessoais. E é bastante gente. Uma pesquisa recente da Associação Brasileira de Consórcios (ABAC) mostra que nos últimos 15 anos mais de 915 mil consorciados foram contemplados, a maioria com imóveis.

E não falamos somente de quem compra uma casa. Neste total entram também empreendedores e profissionais liberais em busca de salas, conjuntos comerciais, galpões, áreas comerciais e fazendas. De 2005 até maio deste ano, foram em média 61,9 mil contemplações de consórcios de imóveis por ano.  O valor médio das cartas foi de R$ 156,9 mil, a maior parte delas obtidas em planos de 172 meses. 

A pesquisa apontou que, além da aquisição do primeiro imóvel, muitos consumidores estão adotando a modalidade como alternativa de renda extra para a aposentadoria, complementar à previdência. E você, já pensou nisso? 

 

AE Digital AE DigitalSomos uma agência digital reconhecida por soluções que geram resultados reais, trazendo novas maneiras de entender o Digital na linguagem em que a rede quer receber.

Deixe um comentário

AE Digital | Agência Digital AE Digital: Agência Digital em São Paulo
Aviso (Meu Consórcio)