Consórcio de cirurgia plástica: veja como funciona

Consórcio de cirurgia plástica: veja como funciona

Publicado em 13/11/2024

Foi-se o tempo em que a cirurgia plástica era um procedimento de luxo, exclusividade das pessoas com maior poder aquisitivo. Até mesmo os paradigmas envolvendo os procedimentos estéticos mudaram de uns anos para cá: muitos deles são feitos por recomendação médica, e não apenas por uma vontade dos pacientes.

Quer seja por necessidade ou por desejo, a cirurgia plástica tem no Brasil grande quantidade de adeptos. De acordo com a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), o Brasil é o segundo país que mais realiza cirurgias plásticas no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. Aqui estão incluídos tantos os procedimentos estéticos – feitos para melhorar a aparência – quanto os reparadores, necessários para reparar condições criadas por doenças, acidentes ou outras cirurgias.

Em todos os casos, os procedimentos não são baratos. Como a maioria dessas cirurgias não é custeada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), resta ao interessado recorrer a clínicas particulares, e é aí que o consórcio pode ser um importante aliado.

Desde 2009, o Banco Central autoriza administradoras a gerenciar grupos de consórcios voltados a esta finalidade.

O consórcio de cirurgias plásticas pela Unifisa representa uma opção de financiamento sem juros para quem deseja realizar procedimentos estéticos de forma planejada e segura. Por aqui, é possível aderir aos seguintes planos:

Ao contrário de outros modelos de crédito, o consórcio permite adquirir o valor necessário para a cirurgia sem pagar taxas de juros exorbitantes, proporcionando uma economia significativa a longo prazo.

Essa característica é especialmente vantajosa em um mercado onde a maioria das alternativas de financiamento tem custos elevados, o que pode desestimular o investimento.

Outra grande vantagem do consórcio é a flexibilidade dos planos oferecidos pela Unifisa, que permitem aos clientes personalizar o valor da carta de crédito e o prazo de pagamento, adaptando-se à realidade financeira de cada um.

Dessa forma, o consorciado pode participar sem comprometer seu orçamento, pagando parcelas acessíveis que permitem um planejamento financeiro cuidadoso. Esse modelo torna possível evitar dívidas excessivas e mantém as finanças sob controle ao longo de todo o processo.

Além disso, o consórcio de cirurgias plásticas é acessível a um público variado, promovendo um acesso democratizado aos procedimentos estéticos. Com a carta em mãos, também é possível pleitear descontos nas clínicas com o pagamento à vista.

A partir do momento em que o consorciado é contemplado, ele pode utilizar o crédito para a realização de sua cirurgia, o que proporciona uma segurança adicional, visto que é um valor que estará disponível exclusivamente para esse fim. 

Essa abordagem permite que mais pessoas alcancem seus objetivos estéticos de maneira responsável e financeiramente sustentável.

Ficou interessado? Então conheça melhor os planos de consórcio de serviços da Unifisa e realize já o seu sonho.

Equipe Unifisa Equipe UnifisaTransformando vidas e impulsionando negócios!

Deixe um comentário

AE Digital | Agência Digital AE Digital: Agência Digital em São Paulo