Consórcio de imóveis pode ser boa opção de investimento

Publicado em 08/04/2019
Compartilhar

Muitos clientes nos perguntam se é possível usar o consórcio de imóveis como investimento. A resposta é sim!

A mídia vem divulgando com frequência a boa fase do mercado de consórcios, especialmente o de imóveis. E os números comprovam o bom cenário: um levantamento da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), por exemplo, aponta a modalidade como a terceira maior do setor, com 15%, atrás apenas dos consórcios de automóveis (32%) e de motos (21%). Dados da ABAC também indicaram uma alta de 40% nas vendas de cotas de imóveis durante o primeiro semestre de 2018, ante igual período do ano anterior.

Os indicadores comprovam não só a retomada do aquecimento do mercado imobiliário. Eles reforçam a segurança e os benefícios que o consórcio representa para o consumidor.

Independentemente do cenário econômico atravessado pelo País, o mercado imobiliário se mostra sempre como uma boa – e segura – opção de investimento para quem busca ampliar o patrimônio e garantir uma renda extra, sem necessariamente investir grandes montantes de uma só vez. No consórcio de imóveis você aplica seu dinheiro mensalmente em um investimento seguro, sem juros, com taxas reduzidas e parcelas bem menores do que de outras modalidades de financiamento.

O crédito contemplado de um consórcio de imóvel pode ser utilizado para adquirir uma casa ou apartamento, sala comercial, terreno ou até mesmo para construir! Com isso é possível complementar a renda, quer seja através da locação ou da sua venda depois de valorizado.

Após a contemplação também é possível deixar o crédito total aplicado em um fundo de investimento seguro, rendendo juros de mercado, até que decida qual será o uso do crédito.

Essas características têm feito do consórcio de imóveis mais do que apenas uma excelente maneira de realizar o sonho da casa própria. Se tornou um grande investimento.

Fale com a Unifisa. Nossos consultores te explicam melhor como o consórcio de imóveis pode ser a tranquilidade que você precisa para investir seu dinheiro.

AE Digital AE DigitalSomos uma agência digital reconhecida por soluções que geram resultados reais, trazendo novas maneiras de entender o Digital na linguagem em que a rede quer receber.

Deixe um comentário

AE Digital | Agência Digital AE Digital: Agência Digital em São Paulo
Aviso (Meu Consórcio)