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A aquisição de veículos náuticos é um projeto audacioso que envolve custos consideráveis: em geral, é preciso desembolsar a partir de R$ 100 mil para conquistar um bem desses em um mercado considerado de luxo, em que boa parte das embarcações ultrapassa facilmente a casa do milhão de reais. Por isso, o consórcio de náuticos se torna uma ótima opção para realizar esse sonho.
O desembolso expressivo, no entanto, não deve ser um fator limitante para conquista do náutico: ‘invenção’ brasileira que há mais de 60 anos ajuda os cidadãos a alcançarem seus sonhos, o consórcio é o caminho mais fácil e seguro para atracar um barco, um iate ou uma moto aquática em seu patrimônio. Neste post, a Unifisa vai mostrar por quê.
Com um dos maiores litorais do mundo e um acervo fluvial navegável bastante expressivo, o Brasil é um dos melhores países para trafegar por águas salgadas ou doces.
O mercado náutico expressa todos os anos essa tendência.
De acordo com a Associação Brasileira de Barcos e Seus Implementos (Acobar), a indústria de barcos e similares tem potencial para crescer até 20 vezes no Brasil. Atualmente, o segmento rende R$ 12,6 bilhões/ano, sem levar em conta o turismo de cruzeiros. A fabricação e a venda respondem pela manutenção de 150 mil empregos diretos e indiretos.
Entre os mais procurados no país estão a moto aquática e a lancha, que é um tipo de barco. Veleiros, iates e caiaques também caíram no gosto do consumidor brasileiro. E o mercado não para de inovar – carros aquáticos foram destaque recentemente em feira do setor em São Paulo.
O consórcio é um método garantido de aquisição de um bem móvel ou imóvel. Tradicionalmente relacionada a imóveis e carros ou motos, a modalidade vem ampliando seu escopo de atuação, facilitando o acesso a bens e serviços que antes só eram possíveis mediante financiamentos convencionais.
Por aqui, o interessado adere a um grupo de pessoas que têm o mesmo objetivo, que pagam uma cota mensal fixa e participam de sorteios periódicos.
Os contemplados recebem uma carta de crédito no valor do bem e podem comprar o náutico à vista, obtendo os descontos e as facilidades típicas de quem paga tudo em cash.
Sem juros e com taxas administrativas amigáveis, a compra não pesa no orçamento e o interessado pode inclusive se programar com as outras despesas relacionadas ao náutico, como um bom lugar para armazená-lo ou com o aluguel de marinas e atracadouros.
Quem trabalha com náuticos, como pescadores e transportadores fluviais, também pode renovar a frota com esse método de autofinanciamento coletivo que movimenta por ano mais de R$ 320 bilhões.
Com mais de 30 anos de experiência no mercado, a Unifisa foi uma das pioneiras a incluir os náuticos em sua carta de serviços.
Os planos incluem motos aquáticas, barcos, veleiros e até motores de popa e outros insumos e equipamentos necessários à navegação.
Vamos a um exemplo prático: para adquirir uma lancha de R$ 200 mil, o interessado arca com parcelas a partir de R$ 2,5 mil pela Unifisa.
Com até 16 anos para quitar o bem, a aquisição ocorre sem sobressaltos e é acompanhada do início ao fim por uma reconhecida equipe de especialistas – cujo atendimento foi premiado em avaliação do Reclame Aqui.
No comparativo com os financiamentos convencionais, mais um ponto para o consórcio Unifisa: enquanto a taxa administrativa da Unifisa é de apenas 1,6% ao ano, no financiamento bancário os juros em cima das prestações não sai por menos de 21%.
E, com a previsão de aumento sistemático dos juros pelo Banco Central, o cenário não tende a mudar tão cedo.
Por essas e outras razões, o consórcio Unifisa é a melhor forma de aquisição dos náuticos em águas calmas.
Clique aqui e confira outras facilidades.
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