Consórcio de náuticos: sim, é possível!

Consórcio de náuticos: sim, é possível!

Publicado em 29/09/2023
Compartilhar

O sonho de ter um barco pra chamar de seu está cada vez mais perto. Se no passado a aquisição de bens náuticos parecia algo muito distante, exclusivo para pessoas com alto poder aquisitivo, hoje essa realidade está mais próxima graças a uma modalidade bastante conhecida dos brasileiros: o consórcio de náuticos.

A Unifisa é uma empresa brasileira pioneira nesse tipo de negócio. A expertise de 28  anos da empresa foi aplicada aos consórcios náuticos com sucesso, e hoje uma grande parcela de seus clientes é composta por pessoas interessadas em navegar.

E é claro que não estamos falando só de barcos. Por itens náuticos podemos entender lanchas, jet-skis, iates, trawler, veleiros, motos aquáticas, entre outros.

Também estão incluídos aqui os insumos e equipamentos, como o motor de popa.

O Brasil possui um grande mercado de náuticos e, recentemente, também se tornou um importante produtor – exportando mais que importando embarcações

Estamos falando de bens cujo preço de partida dificilmente é inferior aos R$ 70 mil – ou seja, nem todo mundo tem esse valor para desembolsar de uma vez só. Por isso o consórcio é tão importante. Mas, como isso funciona?

Para quem já está familiarizado com o consórcio, saiba que a diferença é muito pequena quando o item a ser adquirido é um bem náutico.

O que pode mudar aqui é o prazo para pagamento das parcelas, que normalmente é um pouco maior por causa do valor do bem. 

De resto, é tudo como em um consórcio normal.

O interessado adere a um autofinanciamento coletivo, que mensalmente vai sortear um contemplado para receber a carta de crédito no valor estipulado. O contemplado pode adquirir qualquer bem neste valor, contanto que esteja incluído no rol de bens estipulado em contrato.

No caso da Unifisa, os sorteios acompanham a extração da Loteria Federal, o que dá mais lisura ao processo. Importante lembrar que a cada extração, em torno de cinco pessoas podem ser contempladas!

Agora, se a pessoa tem pressa…

Pode agilizar a contemplação, ofertando lances durante as assembleias pré-programadas, como em um leilão. Caso a oferta seja a melhor oferecida pelo grupo, o interessado recebe o bem antes dos sorteios convencionais.

Entre as vantagens do consórcio, além da certeza de contemplação, está a ausência de taxa de juros cobrados sobre as parcelas. Por aqui, o que existe são apenas as taxas de administração e a correção inflacionária anual.

Passo a passo para o Consórcio de Náuticos

Filiada à Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio (Abac), a Unifisa é referência em Consórcio de Náuticos e dispõe de um time especializado na personalização de consórcios náuticos para oferta de barcos, iates, motos aquáticas, entre outros. 

Afinal de contas, estamos falando de um público altamente especializado e exigente, e que normalmente quer adquirir o bem em curto espaço de tempo.

O consorciado tem até 100 meses (oito anos e três meses) para quitar as parcelas, mas também pode antecipar a quitação, conforme já vimos por aqui.

O lance pode ser amortizado na ordem direta, quitando as parcelas finais do plano e reduzindo o prazo para pagamento, ou na ordem indireta, mantendo o prazo da cota e reduzindo o valor das parcelas.

Faça uma simulação e conheça melhor o trabalho da Unifisa, empresa autorizada pelo Banco Central com cobertura em todo o território Nacional.

Equipe Unifisa Equipe UnifisaTransformando vidas e impulsionando negócios!

Deixe um comentário

AE Digital | Agência Digital AE Digital: Agência Digital em São Paulo
Aviso (Meu Consórcio)