É possível comprar apartamento na planta via consórcio?

Publicado em 29/05/2019
Compartilhar

Tradicionalmente, investir em imóveis na planta pode ser muito mais vantajoso do que adquirir um bem já pronto. Primeiro porque o imóvel costuma ser mais barato quando comercializado antes do início das obras. Depois, porque a tendência é que ele valorize à medida que fica pronto e que a região no entorno dele se desenvolva. Ou seja, se você não tem pressa para mudar ou contar com o imóvel, aplicar seu capital em um apartamento na planta pode ser uma forma interessante de formar patrimônio.

E se você não possui o dinheiro para comprar o imóvel à vista ou prefere não entrar em um financiamento com taxas de juros elevadas, saiba que é possível utilizar consórcio para imóveis na planta.

Essa modalidade é bastante parecida com a de consórcio de imóveis prontos, e permite que a compra do imóvel seja feita a partir da contemplação. Também a exemplo dos demais consórcios, aqui até 10% do montante da carta de crédito pode ser utilizado para o pagamento de despesas com documentação.

 

Vantagens

Além das já conhecidas vantagens de um consórcio, como ausência de taxas de juros, flexibilidade para pagamento e possibilidade de antecipar a contemplação, a modalidade para aquisição de imóvel na planta ainda oferece vantagens como:

  • Mais tempo para se planejar ;
  • Segurança no investimento de longo prazo ;
  • Economia no valor pago ;
  • Alta tendência de valorização do imóvel adquirido ;
  • Possibilidade de personalizar o imóvel de acordo com o gosto do investidor.

Nunca tinha pensado nessa possibilidade? Quer saber mais? Fale com a Unifisa hoje mesmo.

AE Digital AE DigitalSomos uma agência digital reconhecida por soluções que geram resultados reais, trazendo novas maneiras de entender o Digital na linguagem em que a rede quer receber.

Deixe um comentário

AE Digital | Agência Digital AE Digital: Agência Digital em São Paulo
Aviso (Meu Consórcio)