Fique ligado: evite erros ao contratar um consórcio

Publicado em 24/09/2019
Compartilhar

O consórcio é uma das melhores opções para a aquisição de bens e serviços, mas também exige atenção. Para ajudá-lo na escolha, separamos aqui cinco dos erros mais comuns cometidos na hora da contratação: 

Tenha paciência – há consórcios de veículos em até 80 meses e, no caso de imóveis, os prazos são de até 200 meses. Antes disso, é preciso contar com a sorte nos sorteios ou oferecer bons lances.

Verifique a administradora – só instituições autorizadas pelo Banco Central podem vender cotas de consórcio e essa lista você encontra no site da instituição. 

Não há sorteio garantido – nenhuma administradora séria garante prazos para que o quotista receba a carta de crédito. O prazo máximo para isso é o da existência do grupo.

Procure a melhor taxa – quando for comprar uma quota, confira também o valor da taxa de administração, que varia conforme a administradora.

Grupos em andamento – quem quer comprar logo o bem pode entrar em um grupo já formado. Só é preciso checar os custos.

AE Digital AE DigitalSomos uma agência digital reconhecida por soluções que geram resultados reais, trazendo novas maneiras de entender o Digital na linguagem em que a rede quer receber.

Deixe um comentário

AE Digital | Agência Digital AE Digital: Agência Digital em São Paulo
Aviso (Meu Consórcio)