Fui contemplado, mas quero comprar outro bem. Como fazer?

Publicado em 04/11/2019
Compartilhar

Nós já comentamos aqui que o consórcio é uma compra planejada, onde você define o bem, seu valor e começa a pagar por ele conhecendo o valor das parcelas  e organizando suas contas para isso. Mas esta organização não significa que você não pode mudar de ideia. Se lá pelo meio do plano, você decidir trocar o bem (um carro maior ou menor, por exemplo), saiba que é possível.

 Isso porque o objeto do seu plano – um carro compacto, por exemplo – é apenas uma referência de valor. Você não é obrigado a comprar exatamente aquele modelo de carro. Justamente por isso o regulamento do consórcio prevê a possibilidade de troca, que vale só para quem não foi contemplado e deve atender requisitos como:

 O grupo deve ser formado por bens de preços diferentes.

  •         O novo bem escolhido deve fazer parte da relação de bens do grupo, que é definida no dia da sua constituição.
  •         A diferença de preço do novo bem não pode ultrapassar 50% do valor do bem escolhido na adesão do consórcio, respeitando-se o limite do bem que integrar a categoria de maior ou menor valor na relação de bens do grupo.
  •         O pedido de mudança de bem não deve ter acontecido entre a data da Extração da Loteria Federal em que se apurou o número da cota a contemplar por sorteio e a data da Assembleia Geral Ordinária em que se concretizou a contemplação.
  •         Nos casos de troca por um bem de menor valor, o preço do novo bem não deve ser menor ao valor atualizado das parcelas pagas ao Fundo Comum na data da efetivação do pedido de mudança.

 Cumprindo estes requisitos, você pode adaptar a sua cota de consórcio aos seus novos planos e seguir realizando sonhos!

AE Digital AE DigitalSomos uma agência digital reconhecida por soluções que geram resultados reais, trazendo novas maneiras de entender o Digital na linguagem em que a rede quer receber.

Deixe um comentário

AE Digital | Agência Digital AE Digital: Agência Digital em São Paulo
Aviso (Meu Consórcio)