Vale a pena ter um consórcio? A Unifisa Consórcios é uma boa administradora?

Vale a pena ter um consórcio? A Unifisa Consórcios é uma boa administradora?

Publicado em 15/02/2023
Compartilhar

Você quer conhecer um pouco mais sobre o produto “consórcio”, e também saber mais sobre a Unifisa, vamos te ajudar com este artigo, onde trazemos detalhes importantes para explicar, esclarecer e dar mais segurança da sua decisão.

Primeiramente vamos voltar no conceito do que é consórcio

Consórcio basicamente é uma compra compartilhada, bem mais econômica que o financiamento, pois não cobra juros, não necessita de entrada, pode-se solicitar 100% do crédito, se aproximando muito de uma poupança, mas com a vantagem de que a qualquer momento o valor total pode ser disponibilizado por sorteio ou através de um lance. E somente com uma pequena taxa administrativa para compensar o gerenciamento das operações do grupo, que é integrar pessoas com o mesmo interesse, manutenção do andamento das operações, manter o grupo de participantes ativo e em dia com as obrigações e com o objetivo de contemplar 100% dos consorciados.

Quais são os bens que podem ser adquiridos

Na Unifisa, oferecemos diferentes tipos de produtos para diversas categorias. Isso só é possível graças à capacidade de estrutura da empresa e a flexibilidade de planos que fornecemos ao mercado. Atualmente, atuamos com consórcios de motos, carros, caminhões, embarcações, aeronaves, máquinas, tratores, implementos agrícolas, imóveis, reformas, cirurgia plástica, festas, viagens, instrumentos musicais entre outras categorias.

Quem é a Unifisa?

A Unifisa Administradora de Consórcios, nasceu da experiência de seus dois sócios no segmento de consórcio adquiridos após mais de 30 anos no setor. Depois de muito analisar, decidiram criar uma administradora que pudesse trazer uma melhor experiência ao cliente em um ambiente saudável e feliz. Graças a esta visão de mercado, a Unifisa é atualmente uma das mais versáteis administradoras e com um diferencial no atendimento. Sempre estamos buscando atuar na vanguarda em tecnologia e inovação, além de oferecer soluções customizadas para atender os objetivos de aquisição de cada um dos clientes.

Mas qual é a experiência da Unifisa no segmento de consórcios?

São mais de 27 anos atuando no segmento e mais de 150 mil créditos já disponibilizados em grupos de diferentes categorias, atuando tanto para pessoa física como jurídica em todas as regiões do Brasil.
Temos uma política de segurança que visa proteger os consorciados e parceiros, auxiliando na avaliação os dos bens para assegurar que as aquisições sigam nosso padrão de qualidade e possam transcorrer de maneira  mais “tranquila” para o consorciado Unifisa.
E hoje, nossos clientes podem administrar seu consorcio na “palma da mão”, através de um aplicativo que possibilita ter todas as informações, de forma transparente e possibilitando a própria gestão da carteira.

Porque fazer negócio com a Unifisa?

Fundada em 1995 e atuante no ramo financeiro de liberação de crédito através do consórcio, a Unifisa é regulamentada pelo Banco Central e associada à ABAC. Empresa sólida e pontual na entrega dos créditos aos clientes contemplados por sorteio ou lance.

Contamos com atendimento virtual e presencial através das 27 unidades, com equipes próprias e mais de 150 representantes espalhados pelo país dando suporte ao atendimento comercial. Ao se tornar um consorciado Unifisa, o cliente conta com toda a estrutura administrativa para dar todo o suporte necessário, além do aplicativo. Nossa equipe é treinada constantemente através da nossa universidade a UniU, que tem o objetivo de tornar cada colaborador, um especialista no negócio.  Queremos mais do que apenas atender o consorciado com a disponibilização do crédito, nosso objetivo é auxiliar cada consorciado em seu projeto de ampliação de patrimônio.

Como posso checar se o que foi me passado por um representante, parceiro ou vendedor é válido?

Toda informação sobre a empresa e os serviços prestados se encontram disponíveis em nosso site. Além disso, disponibilizamos no contrato, um detalhado descritivo sobre todas as características e benefícios do plano e grupo de participação.

Temos também construído um processo de atendimento aos consorciados e iniciamos esta jornada pelo “Boas-Vindas”, onde confirmamos todas as informações sobre o serviço contratado e também confirmamos as informações passadas. Para nós, é um prazer recepcionar cada novo consorciado e após a confirmação dos dados preenchidos, certificar o conhecimento do produto, das formas de contemplações previstas e esclarecer qualquer dúvida e detalhes relativos ao plano e ao sistema. Assim inicia-se o suporte ao consorciado que poderá contar com este atendimento durante todo o processo. Outro momento importante é a contemplação, onde nós auxiliamos muito dos consorciados na aquisição do bem, com informações sobre a documentação necessária, auxílio na verificação dos dados do vendedor do bem a ser adquirido e muitas vezes até na orientação junto ao despachante. Para muitos, a aquisição de um imóvel, automóvel novo e seminovo, embarcação, entre outros bens pode se tornar complicada por falta de conhecimento, e estamos dispostos a auxiliar e facilitar ao máximo este processo, tornando a transação mais segura para nosso consorciado.

Disponibilizamos também, canais de contato para todo e qualquer momento que o consorciado precisar, que são; telefone, e-mail, chat, whatsapp, redes sociais e até o atendimento presencial em qualquer uma das nossas 27 unidades. Estamos sempre dispostos a receber nossos clientes a tomar um “cafezinho” conosco.

Avaliação Unifisa no Reclame aqui

Outro ponto que podemos ser avaliados é pelo site Reclame Aqui, que estamos cadastrados há 13 anos, e contamos com 98.3% das reclamações respondidas. São milhares de clientes, que passaram e estão ativos conosco e em cada solicitação buscamos sempre resolver o mais rápido possível. E por isso estamos entre as 8 melhores administradoras do país.

Acesso e Contatos 

A empresa disponibiliza várias maneiras de canais de atendimento, para você cliente conseguir se comunicar da maneira mais confortável para você, ambos canais eficientes, acesse: https://www.unifisa.com.br/canais-de-atendimento/formas-de-atendimento, e confira nossos principais canais!

Na Unifisa o cliente fala com quem decide.

 Formas de pagamento

A empresa é supervisionada pelo Banco Central do Brasil e possui uma sólida carteira formada por pessoas físicas e jurídicas.

Em um país com elevadas taxas de juros e dificuldades de acesso ao crédito, tanto para o consumo quanto para a ampliação de seu negócio, oferecemos um serviço SEM ENTRADA E SEM JUROS, assim o seu formato de pagamento é diversificado e sem pesar no bolso. Trabalhamos com boleto, débito automático e no pix para as primeira parcela.

Como funciona as Assembleias

A Unifisa organiza os participantes em grupos, tendo como base o prazo e o valor dos bens, que devem ser compatíveis entre os membros. Cada grupo recebe um número de identificação e terá um limite máximo de participantes. Todos os meses é organizamos uma assembleia em todos os grupos onde será sorteado um consorciado pela extração da loteria federal. O consorciado concorre com o número da sua cota. Além disso, é possível o consorciado realizar um lance em cada assembleia, que pode ser de valor livre e ou fixo dependendo do saldo de caixa. Disponibilizamos também tantas contemplações quanto a arrecadação mensal dos grupos permitir, ou seja, já chegamos a contemplar de 5 a 6 consorciados no mês.

Precisa de mais detalhes… 

Quer ver um pouco a opnião de nossos clientes, visite o nosso site: https://www.unifisa.com.br/a-empresa/depoimentos , encontre alguns importantes depoimentos de nossos clientes. Além disso, conte também com o auxílio e contato de um especialista em consórcios,  https://sac-unifisa.ascbrazil.com.br/Chat/.

Acreditamos que é nossa obrigação oferecer ao consorciado um atendimento eficiente e superior ao que normalmente o mercado oferece.

Tudo bem, agora é com você! Visite nosso site, fala com um Consultor de Negócios em nossas unidades e faça uma simulação.

Alessandre Cordero

Deixe um comentário

AE Digital | Agência Digital AE Digital: Agência Digital em São Paulo
Aviso (Meu Consórcio)