Tire abaixo suas dúvidas sobre contemplação e sobre o que acontece após a contemplação do consorciado.

Ao ser contemplado por sorteio, pela Loteria Federal, ou por lance, nas assembleias mensais, o setor de Atendimento ao Cliente encaminha um kit de contemplação ao consorciado para a preparação do cadastro do mesmo e faturamento do bem.

Caso o consorciado deseje antecipar a sua contemplação, ele poderá participar das assembleias mensais de lance, nas quais vence o maior lance em percentual.

Sim, desde que sejam da mesma categoria. Por exemplo:

Automotores: pode comprar automóveis, motos, caminhões, barcos, jet-sky, helicóptero, avião, etc. de qualquer marca ou modelo.
Imóvel: poderá comprar imóvel novo, na planta, usado, reforma ou construção.
Serviços: poderá contratar serviços de qualquer espécie, como festas, viagens, serviços estéticos, entre outos.

Após a contemplação e aprovação do cadastro, o consorciado terá até o final do seu plano para faturar o seu bem. Enquanto não decide, o crédito ficará aplicado, rendendo juros de mercado.

Não. O consórcio garante a contemplação de todos os seus participantes durante a vigência do grupo a que pertencem.

Ao receber o contato da Central de Atendimento, é preciso providenciar a documentação solicitada.

É necessário preencher , assinar e reconhecer firma na ficha cadastral e apresentar RG, CPF, comprovante de endereço e de renda e apresentar o aval.

O tempo máximo para a contemplação é a duração do grupo, estabelecida no contrato.

Se não ofertar lances e não for sorteado, sim. Entretanto, receberá o bem pelo valor atualizado, o que representará uma excelente poupança.

O grande atrativo do sistema de consórcio é seu equilíbrio. Todos se beneficiam igualmente, sem ninguém levar vantagem sobre os outros.