O que é um lance fixo no consórcio?

O que é um lance fixo no consórcio?

Publicado em 07/10/2019
Compartilhar

Hoje vamos falar um pouco sobre as diferentes formas de ter sua cota de consórcio contemplada. A contemplação é quando o consorciado conquista o direito de utilizar o crédito e pode acontecer por sorteio ou por lance.

Existem algumas modalidades específicas de lance, que são o lance livre, o lance fixo e o lance embutido. Hoje vamos explicar em detalhes como funciona o lance fixo, que é aquele em que o consorciado oferece um percentual fixo de 15%, 20% ou 30% do valor (geralmente definido pela administradora).

Por exemplo, o lance pode corresponder a 30% da carta de crédito. Em um consórcio imobiliário estimado em R$ 200 mil, o valor do lance fixo seria de R$ 60 mil. Mas fica a dúvida: se o lance é fixo e todos os consorciados oferecem o mesmo valor, quem leva o bem?

Bom, geralmente a administradora estabelece seus critérios para definir o ganhador. Uma das formas é realizar um sorteio somente com as pessoas que oferecem o lance fixo. Nesse caso, se trata de um sorteio diferentes daquele onde todos os consorciados participam, sem a necessidade de oferecer lance. Em outros casos, pode ser contemplada a cota mais próxima daquela que for sorteada entre todos os participantes.

Sobre o lance, também é bom lembrar que, via de regra, o lance fixo é pago com recursos próprios, mas algumas administradoras permitem que ele seja descontado do valor da carta de crédito. Entendeu? Quer planejar o seu? Vem conversar com a gente!

AE Digital AE DigitalSomos uma agência digital reconhecida por soluções que geram resultados reais, trazendo novas maneiras de entender o Digital na linguagem em que a rede quer receber.

Deixe um comentário

AE Digital | Agência Digital AE Digital: Agência Digital em São Paulo
Aviso (Meu Consórcio)