Sem Juros: Saiba quais são as taxas do consórcio.

Publicado em 18/09/2019
Compartilhar

Conheça as taxas do consórcio

A gente já comentou aqui que o consórcio não tem juros. O que há são taxas que compõem a prestação, como o fundo comum, a taxa de administração e, o fundo de reserva e o seguro. Vamos conhecer cada uma:

Fundo Comum (FC) – é o valor pago para formar a poupança para a compra do bem ou serviço pelos contemplados. Geralmente, é formado por um percentual do preço do bem ou serviço dividido pelo número de meses do grupo. 

Fundo de Reserva (FR) – é um fundo usado para garantir o funcionamento do grupo em situações adversas. A administradora só pode cobrar FR se estiver no contrato e, se houver recursos quando o grupo for encerrado, eles serão devolvidos proporcionalmente aos consorciados. O cálculo também divide a taxa total pelo prazo do grupo. 

Seguro – Se previsto no contrato, o consorciado estará sujeito ao pagamento de prêmios de seguro, como seguro de quebra de garantia, seguro de vida e seguro desemprego.

AE Digital AE DigitalSomos uma agência digital reconhecida por soluções que geram resultados reais, trazendo novas maneiras de entender o Digital na linguagem em que a rede quer receber.

Deixe um comentário

AE Digital | Agência Digital AE Digital: Agência Digital em São Paulo
Aviso (Meu Consórcio)