Ainda tem dúvidas? Segue as 14 vantagens para fazer um consórcio

Ainda tem dúvidas? Segue as 14 vantagens para fazer um consórcio

Publicado em 20/01/2023
Compartilhar

Primeiramente vale ressaltar chegamos no final de 2022 com mais de 9 milhões de consorciados ativos, e adicionando os que já quitaram este número cresce ainda mais.

Adquirir um imóvel próprio ou um veículo te parece ser uma idéia distante. Juros altos, entrada, parcelas que são impossíveis de se pagar, são situações que te impedem de adquirir? Pois bem, o consórcio está ai para te ajudar.
O Consórcio hoje é uma modalidade de investimento mais acessível para aquisição de uma bem, pois na verdade, é uma evolução da famosa poupança. E diferente dela, a qualquer momento, sendo contemplado, seu crédito está 100% disponível e não somente na última parcela como acontece com a poupança.

 

Entenda outras vantagens dessa modalidade a seguir!

  1. Baixo custo, parcelas que cabem no bolso

Os consórcios não exigem valores de entrada. Muitas pessoas, aliás, não procuram poupar e investir por acreditarem que é necessário ter uma verba inicial bem alta.

No caso dos consórcios, a parcela inicial já é diretamente poupada para a aquisição do bem desejado. Não existe cobrança de juros, apenas uma taxa de administração. Em não tem comparação com outras modalidades de financiamento, o custo de aquisição no consórcio é muito inferior a outras formas de crédito.

  1. Totalmente seguro e regulamentado junto ao Banco Central.

Consórcio é regulamentado e fiscalizado pelo Banco Central do Brasil, são regras e processos definidos, por isso verifique e só compre de administradoras autorizadas pelo BC.  A Unifisa já tem mais de 27 anos no mercado e muito admirada no segmento.

  1. Tranquilidade quanto as variações de mercado

Quando comparado com outras opções de investimento, como os títulos públicos e a Bolsa de Valores, os consórcios apresentam riscos bem baixos, uma vez que o montante vai para o saldo de caixa do grupo de consorciados, exclusivamente.

  1. Melhora o planejamento financeiro

Uma das dificuldades das pessoas na aquisição de bens, é se planejar e destinar parte dos ganhos para poder fazer uma compra deste bem.

O Consórcio Unifisa acaba te ajudando nisso, pois você antecipadamente já sabe qual o valor da parcela e o crédito que precisa. E todo mês esta quantia é contabilizada através da parcela, que pode ser de débito automático.

A grande vantagem além de manter seu projeto ativo, é que desta forma todo mês você já concorre automaticamente no sorteio de ser contemplado.

E você pode antecipar a contemplação além do sorteio, lance livre ou por lance fixo (limite máximo do lance dentro do grupo para que mais pessoas possam participar com lances mais baixos), ou seja, são mais possibilidades que fazem com que você seja premiado antes mesmo de terminar as prestações.

  1. Menor burocracia

Com um modelo de pagamento mais confortável e uma análise mais flexível, o consórcio apresenta mais agilidade e muito menos burocracia, o que facilita muito o processo para a aquisição de um bem.

  1. Possibilidade de parcelar 100% do seu crédito.

Ter a possibilidade de parcelar 100% do seu crédito é um dos grandes diferenciais do Consórcio Unifisa e tão fundamental quanto os prazos e a ausência de juros.  Saiba que, ao escolher um consórcio, o valor do bem vai ser dividido integralmente na quantidade de parcelas que você se comprometeu a pagar.

Isso significa que você não vai ter que descapitalizar de imediato, e é justamente esse aporte inicial que muitas vezes dificulta a vida de quem deseja adquirir um bem.

  1. Maior poder de negociação

Ter 100% do crédito em mão e a opção de escolha do bem, te deixa com uma grande vantagem na negociação. Os compradores que têm a possibilidade de fazer o pagamento à vista conseguem muito mais, seja um desconto, um brinde ou aproveitar uma promoção e isso é poder de compra.

  1. Ajuda a formar e ampliar o patrimônio

Comprar bens por meio de um Consórcio Unifisa, ajuda diretamente na formação de um patrimônio familiar, pessoal ou mesmo na ampliação do seu negócio. Isso se deve a possibilidade de parcelar sem juros e sem entrada, não pesando nos gastos mensais.

Essa tarefa se torna bem mais simples por meio da organização das prestações, que facilitam o investimento recorrente em um bem ou serviço durável, que pode fazer total diferença inclusive na construção do futuro da sua família ou mesmo na aposentadoria.

  1. Uso do crédito flexível

Uma característica muito importante do Consórcio Unifisa é a flexibilidade no uso do crédito quando contemplado. Nessa modalidade, é possível escolher onde, quando e o que comprar, desde que a categoria do bem escolhido seja respeitada.

  1. Consórcio não perde o poder de compra

A cada um ano completo, sua carta será reajusta acompanhado o índice, portanto sua carta de crédito não perde valor, mesmo que você não seja contemplado de imediato, possibilitando assim um aumento no valor do seu crédito.

É importante mencionar que essas alterações são totalmente previstas e asseguradas no seu contrato. E os ajustes são imprescindíveis para que o valor total acompanhe as variações econômicas e não diminuindo o poder de compra.

Nas poupanças oferecidas pelos bancos, os rendimentos geralmente não acompanham as oscilações da inflação dificultando a aquisição de um bem no final.

  1. Contratação individual ou conjunta

Outra grande vantagem, é poder fazer a aquisição com mais e uma pessoa. Desta forma uma família pode em conjunto comprar uma casa de campo, praia etc.  Com a Unifisa você tem esta grande vantagem

  1. Consórcio como investimento

Bom, uma das dúvidas que muitos têm sobre o consórcio é se ele é uma forma de investimento. A resposta é sim, afinal, ele faz a combinação da economia de recursos com rendimento.

Depois de ser contemplado, se você não quiser resgatar o bem de forma imediata, o crédito fica aplicado e vão render em um fundo de investimento. E quando decidir finalmente adquirir o bem, o valor ficará disponível.

  1. UniClube

A Unifisa, disponibiliza a seus consorciados um clube de vantagem exclusivo que tem mais de 5000 marcas e lojas de varejos com descontos que chegam a 65% entre outros benefícios. E o principal, sem custo adicional ao consorciado.

  1. Aplicativo Unifisa

Imagine ter em sua mão, toda informação do seu plano! A Unifisa te disponibiliza isso através do exclusivo aplicativo. Basta baixar nas lojas da Apple Store ou Google Store e você pode acompanhar seu grupo, dar lance, ver como foi a assembleia, ter acesso a várias outras informações até o extrato para o imposto de renda.

Enfim, se você está planejando alguma aquisição, o Consórcio é a melhor opção para você. E a Unifisa vai te ajudar neste projeto, pois temos planos e prazos flexíveis e produtos variados, como imóvel, embarcação, automóvel, caminhão, moto, maquinário, equipamento agrícola, reforma, cirurgia plástica, casamento, etc.

Você pode simular em nosso site e temos especialistas os Consultores de Negócios que vão te auxiliar no seu projeto. Podemos te atender de forma digital ou mesmo em uma de nossas 27 unidades.

 

Alessandre Cordero

Deixe um comentário

AE Digital | Agência Digital AE Digital: Agência Digital em São Paulo
Aviso (Meu Consórcio)