Consórcio de motos atrai cada vez mais adeptos

Consórcio de motos atrai cada vez mais adeptos

Publicado em 25/01/2024
Compartilhar

Mais de 1,1 milhão de motocicletas foram vendidas no Brasil até setembro de 2023, quase 20% a mais que no mesmo período do ano passado.

Os consórcios respondem por parcela expressiva das novas aquisições: neste post, você conhecerá as principais vantagens de aderir ao autofinanciamento para aquisição do sonho de duas rodas, bem como conhecerá o top 10 das marcas mais vendidas no mercado nacional.

Também conhecerá o trabalho da Unifisa, uma das líderes em consórcio no país.

Em 2022, o segmento de motos respondeu pelo segundo lugar nas vendas de cotas novas, ficando atrás só dos veículos leves, cenário que tende a se repetir em 2023: o balanço ainda não foi finalizado, mas já se sabe que houve crescimento de 5% nos primeiros dez meses do ano no comparativo com 2022.

O volume de créditos comercializados só vem aumentando. No exercício passado, foram mais de R$ 20,5 bilhões liberados, 24,3% a mais que no ano anterior. 

Os indicadores positivos vão ao encontro de uma maré boa para o mercado de motocicletas, aquecido também pela adesão cada vez mais frequente às motos elétricas.

Entre janeiro e outubro, segundo a Fenabrave, foram emplacadas 7,2 mil motocicletas movidas a bateria, ante 6,2 mil do mesmo período do ano passado.

Especialistas sinalizam que o mercado de motos está em alta por uma série de fatores, como a demanda por mobilidade urbana em um trânsito cada vez mais estrangulado nos grandes centros, o preço mais em conta dos veículos de duas rodas, a economia com combustível e o incremento em segurança.

E por que o consórcio é uma boa opção?

A Unifisa tem a melhor resposta: por aqui, é possível pagar pelo veículo em até 120 parcelas sem juros e sem surpresas – o único reajuste é vinculado pela inflação, diferentemente do leasing ou de empréstimos pessoais convencionais que têm juros embutidos nas parcelas.

A aquisição de motos pelo financiamento já não é o principal meio de aquisição. Aliás, esta modalidade já foi ultrapassada pelo “consórcio + à vista”, ou seja, cada vez mais pessoas adquirem sua moto através do consórcio, e utilizam a modalidade de crédito para comprar ou trocar a moto.

E o cliente, por meio de uma plataforma simples e intuitiva, consegue através do aplicativo Unifisa acompanhar os sorteios mensais e antecipar os seus lances de forma programada. 

E, claro, é possível consorciar motocicletas a combustão ou elétricas, de todas as marcas e modelos nacionais ou importadas.

Na dúvida sobre qual escolher? Então conheça aqui as marcas mais vendidas em setembro de 2023, segundo a Fenabrave. 

Marca Setembro Acumulado

  • Honda 98,4 mil 860,4 mil
  • Yamaha 24,7 mil 225,1 mil
  • Shineray 2,8 mil 21,2 mil
  • Haojue 1,5 mil 11,5 mil
  • BMW 1,2 mil 9,9 mil
  • Royal Enfield 928 8,3 mil
  • TVS 898 25,2 mil
  • Avelioz 809 6,5 mil
  • Kawasaki 676 6 mil
  • Triumph 495 4,7 mil

Fonte: Fenabrave

Como aderir?

Agora que você já entendeu por que o consórcio é uma excelente opção e conheceu as marcas mais procuradas no Brasil, está na hora de fazer uma simulação na Unifisa, e você consegue fazer isso de maneira simples e rápida no próprio site da empresa.

Ainda está com dúvidas e gostaria de entender melhor como funciona, a equipe de atendimento da Unifisa está pronta a te auxiliar e encontrar um plano que mais se alinha a sua necessidade e que cabe no seu bolso.

Após entender qual o melhor plano de acordo com sua faixa de renda, é possível ainda pagar a primeira parcela em 3 vezes no cartão e depois, acompanhar pelo app Unifisa e aguardar a contemplação.

Mensalmente, os vencedores do sorteio são conhecidos na plataforma da Unifisa, logo após as extrações da Loteria Federal.

Também é possível antecipar a contemplação, por meio da oferta de lances fixos ou embutidos. Outra possibilidade interessante é através de uma oferta de lance com base na moto usada para a troca, assim o consorciado pode participar do lance sem ter de vender a moto usada antes.

Sendo o lance aceito, tem 48h para concretizar a oferta, e se for realizar a compra na loja que fez a avaliação da sua moto usada, é possível então fazer a “entrega das chaves” apenas na hora de faturar a moto nova. Facilitando ainda mais para o consorciado. 

Para quem acha que o consórcio é só para motos zero quilômetro, aqui vai outra boa notícia: na Unifisa, aceita motos seminovas com até sete anos para a aquisição!

Legal, né? Agora ficou mais fácil ter acesso aquela tão sonhada “moto possante de marca”! Então, bora conhecer mais como tudo isso funciona e adquirir já sua moto.

 

Equipe Unifisa Equipe UnifisaTransformando vidas e impulsionando negócios!

Deixe um comentário

AE Digital | Agência Digital AE Digital: Agência Digital em São Paulo
Aviso (Meu Consórcio)